segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Upa

Acordas de repente. Ou ainda não acordaste e levantaste. Parece a avó T. que se levanta assim. Só que depois tem de se deitar outra vez, porque fica com tonturas. Ou então anda todo o dia a sentir-se esquisita! Hoje ainda fizémos "espreguiça, espreguiça, espreguiça, stretch, stretch, stretch!" (Já não fazíamos há algum tempo, porque ou tens te levantado de repente ou a chorar ou mais devagarinho com o papá). Tens dormido na minha cama muito tempo (marota, não devia ser) e então depois de acordares gatinhas até à tua. Hoje fizeste o mesmo e, de seguida, ainda muito mole, puséste as mãos na beira da cama e upa contigo! 1 passinho à frente e um grande sorriso de orgulho e satisfação. Fez me lembrar os animaizinhos da quinta ou do bosque, acabados de nascer, mais pernas que corpo, a porem-se de pé e a darem os primeiros passos trémulos e inseguros e as suas mães com carinho a darem-lhes narigadas para os ajudarem. 
Numa semana evoluíste muito. Passaste-a a tentar levantar-te sempre que podias.  Ora encostada a mim, ora ao papá , ora contra o sofá! Antevêem-se tempos difíceis para mim e para o papá! Sempre a correr atrás de ti, não vá a menina cair! Vamos ter de ser super-heróis incansáveis atrás do super-bebé cheio de energia! Já estou a imaginar! 
Também já tens gatinhado muito mais. Já não tens deixado cair a cabeça de repente no chão (acho que já percebeste que só na cama ou no euro-parque) porque dói. Assim, fico mais descansada e deixo-te andar (ai! que os pijamas e os casacos e as meias ficam todos sujos!). Gatinhas à tua maneira, mais com os braços do que com as pernas e não é propriamente de 4, mas és rápida bastante rápida! 
No Sábado fomos à quinta. Brincaste muito e vieste de lá com mais uma gracinha: dançar! Já te tinha apanhado uma ou duas vezes a abanar o corpito ao som da música, mas agora é mais a sério. O carrinho dá música e tu abanaste, o pai vai buscar a guitarra e tu danças, a mamã canta e tu danças liga-se a rádio e tu danças. Ontem foi dia dos namorados. Ouvimos música enquanto jantámos. Deu Metallica e bateste palmas, deu Michael Jackson e dançaste! Linda! 
(Também parece que já queres cantar. Quando ouvimos certas músicas ouço-te a entoar alguns sons com melodia. Parece-me que queres cantar. Ou então sou eu que projecto o meu desejo de ouvir-te a cantar!)

Amo-te muito minha Pimentinha! Muito mesmo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário