sexta-feira, 29 de maio de 2015

Acho que precisamos de ajuda.

Acho que precisamos de ajuda.

Acho que estou farta de ouvir conselhos mas precisamos de ouvir alguns. Não tu, mas sim eu e o papá. Tu sabes que queres algo e reivindica-lo veementemente (nem sempre sabes muito bem o quê é nós nem sempre conseguimos interpretar). Quando queres arrotar e estás à maminha largas e prendes e largas e prendes e eu é que tenho de ser rápida o suficiente para te pôr direita senão contínuas a mamar e ficas mal-disposta.  
Acho que estou farta de ouvir opiniões mas precisamos de ouvir alguns conselhos (não vindos de qualquer um, mas de quem realmente se preocupa com isto de dar maminha). Não tu, mas sim eu e o papá. Tu sabes que queres algo e reivindica-lo veementemente (nem sempre sabes muito bem o quê e nós nem sempre conseguimos interpretar). Por exemplo, quando queres arrotar e estás à maminha largas e prendes e largas e prendes e eu é que tenho de ser rápida o suficiente para te pôr direita senão contínuas a mamar e ficas mal-disposta.  

Tenho estado a ler sobre amamentação e conselheiras de amamentação e quanto mais leio, mais chego à conclusão que às vezes devia era ter ouvidos moucos e não prestar atenção às pessoas que me dão opiniões (inclusive médicos). As maminhas são minhas e a fominha (ou vontade de mamar) é tua e nós é que sabemos! Sinto que sabia melhor o que fazer antes de ouvir os outros (mesmo sem querer). Tenho muito mais dúvidas se estou a fazer bem ou mal, muito mais inseguranças e incertezas. Parece-me que corria melhor quando nada sabia, quando nada ouvia. Tudo era novo, mas tudo era natural. Agora o que dizem entranha-se no nosso quotidiano por mais que tente abstrair-me. A mãe é que sabe. Foi algo que ouvi e li. Acho que é isso mesmo... A mãe é que sabe.

Dizem que os bebés mamam em 10/15 minutos e que retiram 90% do que precisam em 4 minutos. Pois bem, tu demoras 30 minutos (no mínimo dos mínimos). Tu gostas de mamar e mamas bem. Demoras o tempo que tens a demorar e ninguém (para além de mim própria) tem nada a ver com isso. O meu pai, o teu avô L. dizia que o leite não se bebe, come-se.

Disseram-me (médicos e outras pessoas, da família até), que deves mamar de uma maminha e depois de outra (eles sabem lá!). Mas pelo que sei, o bebé larga a maminha quando está já não te leite. Ora, tu não largas. Nunca. Ou quase nunca. Quando adormeces à maminha ou quando eu acho que tu já estás a fazer ronha tenho de te tirar a maminha. Depois de 30 minutos, quando te tiro a maminha porque sinto que tens de arrotar ou acho que estás na ronha espremo a maminha e lá sai esguicho. Não está vazia não. Tu engordas, ou não, mas dás ao litro e eu dou o litro! Houve uma médica que me falou até de suplemento... Ainda há uma maminha de sobra antes disso, não?! Para ela deve ser mais importante engordar do que crescer saudável! - Os frangos de aviário também engordam com ração... É óbvio que se tiver de ser, será, mas enquanto eu o poder evitar, evito!

De uma coisa não tenho dúvida alguma... Amo-te muito Pimentinha

Sem comentários:

Enviar um comentário