sábado, 14 de março de 2015

2 semanas

Hoje fazes duas semanas, bebé.
Hoje faço duas semanas que sou mamã, mais 41 que sou tua mãe.
Sou mamã que dá mama, que dá atenção, colinho e carinho. Sou mamã que te alivia as cólicas e te olha nos olhos e te dá beijinhos e segura nos braços. Que te dá a mão (ou melhor, o dedo) e põe a mão sobre a cabeça ou barriguinha quando sente que precisas de um aconchego.
Hoje fazemos duas semanas.
Tua mãe sou desde a primeira hora. Carreguei-te, alimentei-te e pari-te. Dei-te do meu sangue e da minha carne. Dei-te música a ouvir e falei contigo. Antes mesmo de conhecer que estavas dentro de mim, já o sabia e já te tentava aquecer. Na semana em que soubemos que havia uma Pimentinha, dei por mim, muitas vezes, a pousar a mão sobre a minha barriga. Quase como faço agora, quando pouso a mão sobre a tua barriga.
Agora estamos a conhecermo-nos melhor. Gostas do quentinho da mamã quando acabas de mamar, mas também gostas muito de ficar deitadinha na tua caminha. Gostas de fazer os teus cocózitos quando acordas. Às vezes, a mamã e o papá tem de ajudar. Temos de fazer massagens e pôr-te na posição de franguinho assado. Deixas logo de chorar e voltas a ter o teu ar calmo e sereno.
 Assustas-te com barulhos pequeno. O vapor do ferro, a porta que se encosta, a avó que mexe no estendal...
Ficas grogue com o leitinho da mamã. Gostas de fazer pausas durante a mamada. É quase como se comesses a sopa, o prato e a sobremesa...
Não gostas de arrotar, mas tem de ser. Aproveito quando estás grogue e deixas cair a cabecita e largas a mamita. Pego em ti e encosto-te ao meu peito. Deixas-te ficar, quase enroladinha e eu tento pôr-te direita (e olha que ainda custa sentar-me direita, amor). De repente arrotas ou tosses ou espirras e lembraste que estavas a mamar e choras e pedes mais maminha. E eu dou. Depois da sobremesa, já não te posso pôr a arrotar, se não ficas rabugenta e já não dormes descansada.
Desde há dois dias que ficas acordada meia hora depois de mamar. Bem disposta e curiosa. Atenta a mim, ao papá, à avó T..
Desde há dois dias que me olhas enquanto mamas. Acho que já sabes que sou eu a tua mamã, sou em quem te dá alimento e quem te dá vida. Vejo nos teus olhos doces amor, curiosidade e confiança.
Há duas semanas que sou a tua mamã e há duas semanas que és a minha bebé. Amo-te meu paxazinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário