domingo, 29 de março de 2015

Novas aventuras

Há novas aventuras no mundo da Pimentinha. 
A Avó T. deixou-nos hoje. Vieram cá o tio Ab. e a tia I. e deram-lhe boleia. Foi para casa dela tomar conta da Snow (a gata meiguinha branca como a neve), das galinhas e da casa. Estamos quase na Páscoa e a Páscoa é muito importante para a Avó T. Vai o compasso lá a casa com a água benta, a cruz, o menino do sino e um senhor a fazer de padre a anunciar que Jesus já ressuscitou, aleluia. É preciso limpar a casa e o jardim, mudar as cortinas, cortar os verdes, fazer o altar, ir às confissões, à Via Sacra, ao Lava-Pés e à missa do Aleluia. A avó T. tambèm tem uma consulta no posto médico. Ficámos as duas um bocadinho tristes. Vai custar-lhe estar longe de nós, especialmente depois de tanto tempo a cuidar de nós. Agora vai estar sozinha e eu fico triste por ela. Vai passar a Páscoa e os anos dela sem nós e é difícil. Pelo menos a tia L. vai passar a Páscoa com ela. Pelo menos não está completamente só.
Está semana fomos ao pediatra. Foi na 3ª-feira e ela disse que estavas muito bem. Estás a crescer bem, tens uma excelente interacção e parece que já tens sorriso social (mas não ia escrever porque tu eras demasiado novinha para isso - ficámos completamente babados). 
Ontem sentámos-te na tua primeira cadeirinha. Aquela de pano, preta e cinzenta da marca nórdica que aparece nas fotos... Gostaste muito. Estiveste que tempos a olhar para nós, a ouvir-nos e sim, temos a certeza, sorriste para nós! Fizeste alguns sorrisos rasgados e nós adorámos. Tinhas um olhar contentinho e isso deixou-nos felicíssimos!
Também te apresentámos (e baptizámos) o Anselmo, o ratinho de peluche que tínhamos comprado para decorar o teu quarto e lavado. Foi o primeiro brinquedo com o qual interagiste. Não ligaste assim muito, mas ainda assim foi o teu primeiro brinquedo.
Assim é no mundo da Pimentinha. Hoje estou contente e triste. Mas de certeza que amanhã me vais dar muitas mais alegrias (e algumas preocupações)!
Amo-te muito, minha Pimentinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário